quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Resenha, 9 de janeiro / Chorumelas do Theron

Caros amigos Boleiros e cozinheiros,

Já há algum tempo nosso “emplacado” Marcão já me vem solicitando alguns textos e colaboração para os nossos embates dominicais. Desta forma venho por meio deste anunciar a perda da minha virgindade, mas aos poucos.

Tivemos um grande retorno de fato, digamos que um retorno de peso, já esperado após as festas de final de ano.
Dois grandes times, o da cor “ocre” (frase do Francês que está consertando seu Eisbein!) contra o time dos marca-textos ou pode se chamar também de Post-It® pois além de amarelo Gema, alguns ficaram pregados! (diga-se que de passagem da próxima vez o time adversário ao marca texto será provido de óculos escuros).
Grandes times, grandes jogadores, grandes preocupações de quase todos em utilizar protetor solar. (O maluco aqui... não o fez e dançou).

Como diria o Valter... as nossas amigas(algumas não) árvores viram tudo. Grande Paparazzis e informantes para o nosso colega auxiliando na elaboração de seus relatos.

Da minha parte posso dizer que tive grande lances no jogo. Alguns sorte (goleiro não sobrevive sem ela) e outros de treino. Vai ver que é a saudades de agarrar as bolas! Temos que ressaltar que, apesar de dizerem que o Toninho estava querendo ir para a escola do Zetti, ele teve maravilhosas atuações. Foi um dos que mais trabalhou entre as metas, principalmente no início do jogo onde seu lado do campo facilitava o ataque do time Ocre! Na verdade entendo que o Toninho queira supervisionar a equipe educacional do Zetti para ver se estão me treinando corretamente! Quem sabe ele não queira me ajudar a formar, ser seu pupilo, etc.

Quanto ao Marcão! Faz parte.
Revendo ao vídeo de Novembro/2010 vi que nosso atacante experiente fez um maravilhoso gol em um goleiro assustado e em contínua fase de aprendizado. Atentem-se ao grito no nosso grande gaúcho.... “chupa #$%#tero..” não se sabe para quem foi mas serviu para “eu” (este é meu lado curintianu que “a nível de” português não usa ‘mim’) e para o Antero.

Marcão, eu não preciso me vingar e nem utilizo estes artifícios ou sentimentos (acreditem... por favor....), não posso, ainda, me comparar a experiência sua que mesmo plantando, ou posicionado na última zona de ataque (se o campo tivesse grande área seria lá) está sempre a postos para dar o toque certeiro, seja para o gol como para um colega ávido de bola.

Espere um pouco... humm... acho que estou entendendo, deve ser isto... εύρηκα (eureka). O nome do blog é “Boleiros & Cozinheiros”, editado pelo Marcão... claro, um grande boleiro que fica o tempo todo cozinhando na cozinha do adversário! Será que o Romário também cozinha?

Só me desaponta o Marino e seus assessores. Onde estava a Câmera que não gravou e fotografou o não gol do Marcão! Humpf.
Sem mais!
Theron Penha Morato

Grande Theron, quase um goleiro de alto nível, em primeiro lugar obrigado pela deferência em escrever para o Boleiros, espero que você continue a colaborar. -Confesso que quando vc chegou de moto, de "chanca" nova e todo aparamentado de forma impecável, pensei comigo, este cara não é do ramo.

Assim, decorridos alguns meses a sua melhora foi  notória e de grande visibilidade, da qual aproveito em te parabenizar, quando vc demonstrou em um ato de humildade tentando melhorar, e consequentemente, contratando treinamento especifico, para Goleiros e com o Zetti um profissional de alto nível e um goleiro muito bom.

Daqui prá frente vou tomar mais cuidado nas finalizações de gol, sabendo de antemão, que embaixo das traves, tem um cara aplicado e que também gosta do Futebol, bjks Marcão


3 comentários:

Anônimo disse...

Goleiro é uma função tão amaldiçoada que onde ele joga cai manga na cabeça, não nasce grama, principalmente no terrão, quando faz uma defesa espetacular não é filmado, mas quando sofre um gol de um grande artilheiro o filme vai até prás zeuropa...tem um artilheiro que está treinando bater faltas do meio de campo com o Neto,algoz eterno do Zetti ...se cuida Theron

Anônimo disse...

Theron meu caro, vc. já viu alguma defesa do Andrada (vc.já ouviu falar dele ?)
Goleiro argentino que sofreu o milésimo gol do Rei ?
Não viu ,lógico, mas o milésimo gol passa todo dia, no mundo inteiro !
O gol que vc. sofreu do Marcão está na mesma proporção e vc. deveria agradecer todas as noites nas suas orações por ter sofrido aquele golaço, porque assim ficou tão conhecido quanto o Andrada...

O problema é que o Marcão quer mais...e ele tem a sina de "marcar" até no nome...

Anônimo disse...

Theron, se prepare a "cobra vai fumar', vi o Marcão, treinando chutes ao gol, se cuide e boas defesas, vc merece, abraços...