terça-feira, 3 de novembro de 2009

Amigos, amigos


Caros Boleiros: - Não tenho a menor duvida, ganhamos um novo amigo o grupo continua se solidificando, coisas boas estão -sempre- acontecendo, temos tido o prazer de compartilhar o nosso futebol, com os filhos do Patrice, Stephan, Olivier e até o Grande Julinho, temos também o Guilherme, filho do Claudião, o Rafa, filho do Totó Armelin, o Brunão filho do Dr Ad, o Felipe Cabelo, filho do Taco, o Caio -sumido- filho do Antero, o Victor, filho do Wagner, entre outros.

Estes últimos citados, na sua maioria, nos os conhecemos desde "pequeninos", por volta dos seus 10 anos. Quis a vida e o destino que todos, formaram se "homens" e hoje trilham o bom caminho, tomando o esporte e o convívio com amigos a sua forma de vida.

Apareceram outros, o Antero, o Dr Paulinho, o Guerra, o Ledo, o Jorge Tucunare, o Wagner e o seu filho Victor, o J Urbano, o Zé, o Edivaldo, o Hnam o Alexandre, o Gauchão, e até o Renato, ... mas o que importa mesmo é a satisfação de poder compartilhar uma manhã de domingo junto aos amigos, fazer terapia e ainda praticar esporte.

Grande Valter, considerando-o como amigo do grupo, data vênia, como diria o Dr Ad, tomo a liberdade de publicar -na integra- um texto muito bom de sua autoria e ratificar que a sua presença conosco é boa. abraços Marcão; PS: Depois dessa, por favor, alivia na marcação, risos.


Prezados companheiros:  Ainda não me apresentei decentemente ao grupo.

Para tanto, resolvi adotar uma forma de comunicação distinta com vocês, considerando, como é normal, a participação de pessoas de elevada cultura (como já observei ser o caso da maioria) com outras, digamos sem o privilégio de tal nobreza (observei evidências de alguns nessa situação notadamente pelas preferências futebolísticas..).

Dessa forma, preparei dois textos para ver se consigo interagir com todos...

COMUNICAÇÃO ENTRE PESSOAS NORMAIS E CULTAS:


Tenho acompanhado à distância atentamente as facécias contidas nos e-mails entre vocês.

À parte dos recursos gráficos, fotos, etc. observei navegando no blog “boleiros & cozinheiros” o uso de diversas línguas (há lexemas em inglês, francês  e latim), além de referências a diversas esferas da cultura humana (mitologia, lingüística, medicina, pintura, música etc.) evidenciando equilíbrio constante dos conhecimentos sensíveis e inteligíveis.

Como noviço fiquei e ainda permaneço sem participar ativamente desse conspícuo motejo semanal. Na filosofia sábia e popular dos irmãos de estrada: “pato novo não dá mergulho fundo”...

Apesar de já ter freqüentado o ambiente do futebol com vocês há algumas semanas, ainda não me apresentei adequadamente como sói acontecer pelas pessoas da casta tricolor da qual, orgulhosamente, faço parte.


Se a minha linguagem acima incomodou alguns dos prezados companheiros, particularmente aqueles menos privilegiados pelo destino, apenados a torcer para aquele time que querendo imitar o SPFC que lançou a camisa 6-3-3 (três mundiais, três libertadores e três brasileiros), lançou também a camisa 7-3-1 (sete copas São Paulo, Três Carnavais e uma série B), vou tentar outra forma de comunicação para que todos possam entender...

TRADUÇÃO DO TEXTO ACIMA QUANDO TEMOS LEITORES CORINTHIANOS ...


Tava de boa correndo no parque das magrelas quando saquei uns maluco batendo uma bola legal. Saí quicando e fui no vácuo até lá dizer que esse barato também é meu, mano, curto pacaraio.


Os cara tava tudo enturmado e procurei saber se tinha alguma treta no pedaço,mas logo vi que os truta era mixirika, não tinha ninguém arrochado e todos curtia o barato, mó massa.


Os truta me deram uma chance e entrei na parada. Os maluco queria me desbancá na moral, mas prá isso mano, os cara tem que dá mais linha na pipa senão vai imbicá, tá ligado?


Saí fincado mano. Sô mais eu, sô macaco veio, e sei que passarinho que voa junto com morcego acorda de ponta cabeça, saco mermão? Fui.

AGORA FALANDO SÉRIO....


Antes de mais nada, quero agradecer à todos vocês pela indiscriminada gentileza com que me receberam no grupo.

Também quero pedir desculpas pelas brincadeiras feitas acima com os colegas corinthianos. Preferi  o escárnio à dar-lhes os pêsames sinceros pelo infortúnio de que são vítimas....

Aqui vai um pouco do “esta é a minha vida”....:

Dados pessoal/profissional


Nome Completo: Valter Gonçalves

Estado civil: Casado (Cleusa, 56) com dois filhos (Renato, 36 e Patricia, 32)

Formação  acadêmica: Contador

Profissão: Auditor contábil/tributário

Breve descrição das atividades profissionais:

Trabalhei (iniciei minha carreira) na empresa de auditoria (hoje extinta) Arthur Andersen no período de 1972 à 1979. Fui um dos sócios fundadores da empresa de auditoria e consultoria empresarial Directa Auditores e Consultores, período de 1979 à 1998 com representações no Brasil de empresas internacionais do setor(Grant Thornton e BDO).

Fui também professor universitário e professor em cursos de reciclagem e atualização profissional em matéria contábil e fiscal incluindo a ESAF do Ministério da Fazenda.Fui autor de obras em contabilidade e impostos (IOB, 1980 e Editora Atlas, 1978).

Atualmente (desde 1999) tenho um escritório de consultoria contábil, societária e tributária na região da Av. Paulista, atuando com alguns colegas advogados em projetos profissionais de nossa especialização.

Idade: 58 anos

Endereço eletrônico: valtergoncalves@superig.com.br

Chorumelas

1. P Q P até que enfim um neófito culto!!  Espero que sirva de exemplo para alguns, ou melhor, para todos. Parabéns Valtão!!  Só não adianta colocar o Curriculum, pois o grupo se divide em três facções: Desempregados, Aposentados e Vadios. grande abraço Claudio, PS: Antes que eu esqueça o 7-3-1 foi boa, mas haverá represálias no próximo domingo.


2. Boa Vartão......fique frio.....o único capaz de represálias é o arbitro.......Qto. ao seu currículo, notei a omissão do item "sexo"......certamente para não ser redundante.....parabens...vcs já formam um time inteiro no grupo....A sua apresentação em "duas linguas", é simplesmente antológica......me permita passá-la para frente.....baci a tutti Patrice


3. PARABÉNS VALTER!!!   GRANDE ABRAÇO!!   DANTE

4. Temos excelentes boleiros, mas esse aí é demais..... JOSÉ LEDO







2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todos, grupo forte, grupo unido...

Ivonete Almeida disse...

Oi! Acessei o Bolgger: Boleiros e Cozinheiros, a convite do Marcos Ferrari, e adorei... pois ele relatou muito bem até a minha pessoa no volei na ACM.O o foco é esse mesmo: união e amizade,lazer, parceria de vida, pois o tempo passa rapido,e temos alguns direitos adquiridos, tipo sorrir sempre. E outra para completar. " Papagaio que acompanha João de Barro, vira ajudante de pedreiro" Parabéns a todos.
Ivonete Dias de Almeida Rodrigues.