segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Resenha, 29 de Novembro


Caros Boleiros, manhã nublada, com muita chuva no sábado, o campo perigoso, encharcado e escorregando muito, O Francês, anfitrião da festa de fim de ano, no dia 5, passou na “Drogasil” e não conseguiu comprar o tênis para o Petit, que jogou com o tênis emprestado do Gauchão.


O MotoRádio vai para o Patrice, que jogou para completar o quorum apesar de não ter sido liberado pelo depto médico, jogou bem fez vários lançamentos e marcou um Gol, o Claudião, também no depto médico, não jogou e foi o arbitro, dos jogos tendo boa atuação.


Os times foram escalados com: -Amarelos, Ulisses, Valter, Sthephan, Gauchão, Felipe, Marcão e Guilherme; os Vermelhos: Antero, Edivaldo, Ledo ,Rhanan, Patrice, Ad e Victor, apesar do equilíbrio na escalação e no papel em campo foi só chocolate...


Foram 4 jogos e todos vencidos pelos Vermelhos, que conseguiram dominar o meio do campo e tocar a bola de pé em pé, comandados pelo Patrice e Ad e na defesa o Antero e Edivaldo.


Restou a controvérsia, a respeito da entrega do “motorádio”, alguns indicam o Dr Ad, pelo excelente gol marcado por encoberta no goleiro Ulisses e outros indicam o Edivaldo, pela excelente marcação sob o Marcão, enfim o que fazer... . Abraços Marcão



Futebol Aquático
Apesar da chuva e da lama tivemos domingo 14 heróis chafurdando no Ibirapuera, que poderiam ter sido internados no Pinel caso passasse por ali alguém de bom senso.
Foram 3 jogos com as mesmas formações
Amarelos - Antero, Edivaldo, Vitor, Rhanan, Ledo, Patrice e Adelino
Vermelhos - Ulisses, Stephan, Felipe, Guilherme, Marcão e Valter.
Três vitórias dos Amarelos com os seguintes destaques:
1) A volta aos gramados (??) do Patrice, com direito a belo gol de meia-letra, que ele jura ter sido proposital e que acreditaremos devido ao seu tempo de afastamento.
2) O golaço do nosso Centro Avante, Dr. Adelino, com paradinha e encobertinha na imitação de goleiro Ulisses. Perto desse o gol do Diego Souza foi só mais um gol.
3) O desepero do Marcão, sempre que o seu time tomava um gol (e tomou muitos) pedindo para "zerar" e começar novamente. Começava e tomava outro.
4) A cobrança de penalti magistral do Giba, mandando a bola a dois palmos da linha lateral. É preciso explicar ao farroupilha que a única função do tornozelo é a ligação entre a canela (também muito usada) e o pé. Por isso usamos o verbo chutar  e não tornozelar.

Confraternização
Estamos confirmadíssimos para no próximo sábado fechar o ano gastronômico / etílico.
Aos neófitos e àqueles que já convivem com o "alemão" diariamente aí vão os dados:
DATA - 05 de dezembro (sábado)
HORÁRIO - A partir das 20:00 horas
LOCAL - Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 3928
CARDÁPIO - Lazagnas diversas.
Informo a todos, que como responsável pela parte hídrica já comprei 10 dúzias de Cervejas (Skol. Bohemia, Brahma e Itaipava) e 1/2 dúzia de refrigerantes sei que é um exagero de refrigerantes, mas se sobrar doaremos.
Importante - Quem não for apreciador de Cerveja / Refrigerante, preferindo Vinhos, Whiskie, Vodka, Rum, Cachaça, Absinto ou qualquer outro líqudio FAVOR LEVAR pois não serão compradas estas bebidas aviadadas.

Pagamentos
Mesmo não havendo necessidade de pagar 13º ao Sr. Kassab o mês de dezembro é normal. Portanto no domingo arrecadaremos as mensalidades do referido mês. Não paguem no sábado pois poderei estar briaco e não registrar os recebimentos.

abraços, Claudio

Algumas ressalvas importantes.

Notem que a formação da equipe vermelha conta com apenas 6 elementos.
Creio que, propositalmente, o nome do no nosso valoroso zagueiro (e depois goleiro) Gaúcho foi omitido.
Ele se recusou a fazer o gol de pênalti por que estava de vermelho e prefere ser taxado de caneludo do que marcar um gol a favor do colorado.

Quanto ao gol do Adelino a controvérsias.
Ele ouviu um apito e considerando que a partida estava interrompida tentou devolver a bola nas minhas mãos. A falta de habilidade fez com que a bola fosse em outra direção e entrasse no gol.   
Ulisses de Viveiros


Nenhum comentário: