quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Bombom de Pelotas

Texto do nosso Gauchão, que prefere os Bombons de Pelotas

Bombom de pimenta faz sucesso na Fenadoce, em Pelotas


Um bombom de chocolate recheado com leite condensado e pimenta tem sido umas das sensações entre os visitantes da 16ª Feira Nacional do Doce (Fenadoce), em Pelotas. A pitoresca guloseima foi desenvolvida pela doceira Elizabete Meggiato da Silva, de 48 anos, que desde 2002 marca presença na festa.

— Como as geléias de pimenta são um dos produtos que mais vendemos durante a festa, resolvemos investir em uma receita capaz de combinar o tradicional doce pelotense com este ingrediente tão procurado — explicou Joice Köglin, de 25 anos, filha e sócia da autora do doce "quente".

Os toques especiais da receita ficam por conta da polpa de pimenta malagueta aplicada no centro do recheio do bombom e das pitadas do tempero usadas na massa. A mistura da doçura do leite condensado com o sabor ativo da pimenta gera uma combinação curiosa, que agrada o paladar.

Além de fazer uma combinação incomum, o doce ainda promove outro produto típico da zona sul do Estado: a pimenta de Turuçu. É na cidade vizinha, conhecida como Capital Nacional da Pimenta, que a criadora do doce vai buscar o condimento especial de sua receita.

Nenhum comentário: