segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Resenha, 8 de novembro

Caros Boleiros; -Recebi algumas reclamações por não ter publicado a resenha do domingo, mais cedo,  porém, a relação dos presentes, dos times e resultados, ficou sob a guarda do Valter, aquele do Pato e que lascou fogo nos emails e controvêrsias, da semana anterior. O referido prima pelas escritas, data vênia, me atrevo a relatar, sem os dados, que ainda são da responsabilidade do citado.

O primeiro jogo: Amarelos, Sthepan, Valter, Ulisses, Zé, defensores, Dr Ad, Marcão e Alexandre, atacantes. - Os Azuis, Brunão, J Urbano, Antero e Edivaldo, defensores e os atacantes: Paulinho, Julinho, e Ledo , no papel times equilibrados, no campo, -a periquita cantava- o Antero batia e o J Urbano assoprava, defesa plantada, com forte marcação, coitado do Marcão -acho que ele não dormiu direito, risos- a bola não chegava e quando chegava a defesa prontamente rebatia.

A dupla Marcão e Ad, não funcionou, por outro lado, os Azuis, com muita disciplina marcaram por duas vezes e conseguiram uma brilhante vitoria., destacando-se o Goleiro Brunão, o Antero e o J Urabno, que literalmente fecharam a defesa. - O segundo jogo foi bom, o terceiro time formado pela ordem de chegada, ficou muito forte sendo considerado como o provável vencedor. -Não deu outra perderam o jogo, pois o salto alto impediu o futebol coletivo e individualmente fica mais difícil de vencer.

Na verdade tivemos vários convidados, as vezes é bom, quando servem para completar o quorum, houve algumas reclamações, destacando-se a do Dr Paulinho, que inconformado foi se embora, logo após ter vencido a primeira partida. Logo abaixo o modesto Boleiro Claudião, narra com simplicidade o seu Bonito gol, que foi bem feito e com uma paulada certeira e no angulo da trave.  abraços a todos Marcão Em tempo: O Patrice foi muito bem no apito, segurou o jogo com mãos de ferro, distribuindo cartões e principalmente ao Antero...





Caros; - Depois de 3 anos, 7 meses e 12 dias voltei a macar um gol. Não foi um golaço " a la Adelino"  ou " a la Marcão". Foi só um golzinho, mas pode ter sido o último, pois não aguentarei (ou não me aguentarão) mais 3 anos, 7 meses e 12 dias. Novamente os jogos foram equilibrados e bem disputados o destaque vai para o 2º jogo ganho na base do "bicão" da defesa e do jogo que foi ganho de virada por 3 x 2 gerando a ira incontrolável do Antero.

Regras
Não sou, nem quero ser coordenador, supervisor, diretor, responsável (isso não sou mesmo!) pelo grupo.
Sou simplesmente um componente, mas por algumas vezes já foi-me solicitado a "criação de regras" para: Disciplinar 3º Time, Prioridades para Quem Não Falta, Participação de Convidados etc, etc... Defecar regras é fácil - "Isso pode. Isso não pode. Quem fizer isso acontece aquilo. Quem não fizer aquilo acontece isso" 

Particularmente sou totalmente contra esse mecanismo para um grupo que nem o nosso que se notabiliza pela amizade e que deve ser pautado pelo bom senso. Lógico que em qualquer grupo sempre haverá opiniões divergentes (que ótimo!) mas que não serão aplacadas com Regras. Portanto se alguém quiser tomar da pena e do papel e escrever como devemos ser felizes aos domingos fiquem a vontade.Eu não o farei. 

Escrevo isso em virtude do ocorrido no último domingo quando tivemos Convidados que só jogaram no 2º jogo, mas mesmo assim ocupando o lugar de "sócios permanentes" o que desagradou alguns.  Sem fazer comparações, uma das atitudes que mais nos desagradavam no Grupo de Sábado era justamente essa postura ditatorial (Vide caso Max). Sei que todos querem jogar, principalmente aqueles que compareçam faça chuva ou faça sol, mas se analisarmos a frequencia de casos como o de ontem concluiremos que não vale a pena estruturar uma Constituição Ludopédica para regulamentar exceções. Vamos em frente.

Domingo Próximo
Domingo é dia 15 de novembro quando comemora-se a Proclamação da República, mas isso não impedirá que haja futebol, podendo inclusive ser disputado o Troféu Marechal Deodoro. Já no próximo, dia 22, teremos um feriado na 6ª feira - Consciência Negra - e o quorum deve ser baixo. Como é bom ter Convidados.

Finanças
Aqueles que por inibição ainda não quitaram o mês de novembro poderão fazê-lo no próximo domingo de forma anônima colocando o valor na minha bolsa que ficará em local estratégico. Um grande abraço e boa semana a todos, Claudio PS; Parte da grana arrecadada será destinada a compra de mimo para o Sr. Carlos Eugênio Simon...



Nenhum comentário: